Prefeito Cesar Souza Júnior participou na manhã desta quarta-feira de reunião com produtores de ostras, mariscos e berbigão da região atingida pelo embargo da Fatma nos bairros Tapera e do Ribeirão da Ilha. Durante o encontro Cesar garantiu aos produtores que a prefeitura será parceira na busca pelo ressarcimento dos prejuízos financeiros causados aos produtores por conta do vazamento de óleo de um transformador da Celesc.
O prefeito ressaltou, ainda, que todos os produtos que chegam aos restaurantes, bares e mercados da cidade são de procedência garantida, já que foram extraídos de áreas que ficam fora da região do embargo da Fatma.
Cesar fez questão de almoçar ostras e mariscos no restaurante Porto do Contrato, no Ribeirão da Ilha, onde aconteceu a reunião com os produtores.
“A prefeitura tomou todas as providências necessárias para reter a produção da área atingida pelo embargo da Fatma. Toda ostra, todo berbigão e todo marisco que estão sendo comercializados nos nossos restaurantes, bares e mercados têm procedência garantida”, destacou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito João Amin, da secretária Maria Cláudia Evangelista (Turismo), do superintente do IGEOF, Everson Mendes e do futuro secretário de Maricultura e Pesca, Paulo Henrique Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário