As 1.112 escolas da rede pública estadual estão com as matrículas abertas para novos alunos. Entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro os pais podem matricular seus filhos para o ano letivo de 2013. A Secretaria de Estado da Educação oferece vagas para os níveis de ensino fundamental, médio inovador, profissionalizante e regular.
Entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais, seja ela estadual ou municipal. Também é importante levar a documentação completa. A Secretaria exige, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e duas fotos 3 X 4, o atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade.
Nas unidades prisionais, socioeducativas e centros terapêuticos, a renovação para os antigos e a matrícula de novos estudantes ocorrerá de 4 a 12 de fevereiro de 2013.
Requisitos para ingresso na rede pública estadual
- No ensino fundamental a criança precisa ter 6 anos;
- No ensino médio e profissional, alunos egressos do ensino fundamental;
-No curso de magistério, para a 1ª série, estudantes que concluíram o ensino fundamental e para a 3ª série, alunos com 2ª série ou com ensino médio completo;
- Nos cursos técnicos subsequentes (pós-médio) podem se matricular os egressos do ensino médio ou matriculados na 3ª série.
- Na EJA o jovem deve ter 15 anos completos para ingressar no ensino fundamental e 18 anos completo, ou a completar até o dia da matrícula, no ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário