Atividades do Caeira 21 são imprescindível apoio educacional durante greve dos professores
Algumas decisões políticas afetam profundamente as vidas dos mais necessitados, aqueles que pouco podem interferir na vida pública. A greve dos professores da rede estadual deixou milhares de estudantes sem aula e sem o imprescindível amparo educacional.
Nesses momentos é ainda maior a importância de projetos como o Caeira 21. Situado na quadra da Escola de Samba Consulado, em Florianópolis, o Caeira desenvolve atividades artísticas, esportivas e pedagógicas com crianças da comunidade da Caeira do Saco dos Limões há 21 anos. A grande maioria dos mais de 200 infantes de 7 a 18 anos atendidos hoje está sem aulas, mas encontra suporte educacional no projeto.
Oficinas de artes plásticas, cênicas, Boi-de-mamão, futebol, capoeira , Bateria Mirim e outras atividades desenvolvidas pelo projeto ajudam a manter essas crianças longe das ruas, ocupadas com atividades produtivas. O Saco dos Limões apresenta alguns dos maiores índices de violência e tráfico da capital.
A ONG GTCC e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Consulado são os mantenedores do Projeto Caeira 21, que também é patrocinado pela Eletrosul e pela alquimidia.org. A prefeitura Municipal de Florianópolis, o Sesi, o Sesc e o Governo Federal apoiam as iniciativas.
Mais informações no site www.projetocaeira21.org.br.
Coordenação do projeto: 3223 2682 / 9924 7794 (com Graça ou Fernanda).
Nenhum comentário:
Postar um comentário