Além de rever os amigos e dar continuidade aos conteúdos do ano letivo, a volta às aulas será diferente para alunos do ensino fundamental da rede pública de Florianópolis. No dia 05 de agosto, quinta-feira, os estudantes das Escolas Osmar Cunha, de Canasvieiras, e Intendente Aricomedes da Silva, da Cachoeira do Bom Jesus, ambas no Norte da Ilha, contarão com uma atividade especial para retorno do semestre, que agrega esporte, meio ambiente e sustentabilidade.
O evento acontece em parceria com a Escola do Mar, referência em Educação Marinha e Costeira na região da Grande Florianópolis, e será realizado em Canasvieiras no Carijó Espaço de Arte: ação da OCA – ONG Crescendo com Arte.
Os alunos realizarão uma caminhada da escola até o espaço cultural, onde conhecerão a motonáutica, esporte que fez sucesso no estado na década de 80 e 90 e volta a ter destaque no contexto esportivo nacional.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, fará a abertura do evento acompanhado da Assessora Técnica Pedagógica, Maria Terezinha Martins abordando a importância da atividade física para as crianças e a valorização do ambiente marinho para a região. Segundo a coordenadora da Escola do Mar, Silvane Dalpiaz do Carmo, informar sobre sustentabilidade e preservação do ambiente garante a formação de cidadãos mais conscientes.
Marcelo Foloni e Jackson Herzmann, pilotos de motonáutica da equipe Red Star Racing, ministrarão a palestra de volta às aulas para os alunos. A ideia é passar para os estudantes conhecimentos sobre esporte e a valorização da competição saudável, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens.
Após a palestra os pilotos garantem uma demonstração prática com o barco oficial da equipe. O evento vai contar também com a exposição fotográfica de Adriano Rebelo e Caio Guedes, com imagens exclusivas sobre motonáutica.
O espaço Carijó, localizado à beira-mar da Praia de Canasvieiras, reforça o objetivo da atividade, que é promover acessibilidade às atividades culturais e artísticas de Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário